O Satanismo e a Igreja

Tema : O Satanismo e a igreja.

Texto base: Oséias 4:6

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4 : 6)

Introdução

Desde a antiguidade Satanás tem trabalhado para levar o maior número de pessoas possíveis para a perdição eterna. Ele tem usado a falta de conhecimento do povo Deus como arma para contaminar a igreja a aprisionar muitas pessoas em seus enganos doutrinários.

Hoje há vários movimentos contrários ao evangelho se espalhando e surgindo mundo á fora, movimentos estes que tem influenciado de forma negativa a vida de muitas pessoas inclusive a vida dos escolhidos do Senhor. Que são:

1- Satanismo: Que consiste na negação e inversão de práticas e crenças cristãs. Começou a ser definido a partir do século XVIII na Europa, e se estabelecendo nos EUA em meados da década de 60, tendo uma origem relativamente recente.

O grande objetivo do Satanismo é deixar a igreja apática, cheias de membros passivos que não se incomodam em estudar a bíblia.

Os satanistas são cuidadosamente treinados para se infiltrarem e destruírem a Igreja do Senhor. Mas as portas do inferno não prevaleceram contra a Igreja do Senhor. Amem!!!!

Existe oito pontos de ataque  nos quais Satanás ensina aos seus servos para  destruição da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

1- confissão de Fé

Em primeiro lugar o satanista deve fazer uma profissão de fé. E preciso que eles finjam serem salvos para ganharem credibilidade dentro da igreja. Os satanistas podem e fazem uso do nome de Jesus, oram e pregam o nome Dele. Eles dizem que Jesus Cristo é Deus. Jesus salva-me. Mas de qual Jesus estão falando?  Porem não conseguem mencionar 1jo 4 , pois eles não conseguem confessar que Jesus Cristo veio em carne.   Vejamos o versículo:   

 

AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

 

2- Adquirir credibilidade

Os satanistas adquirem credibilidade junto às igrejas de muitas maneiras. Depende da particularidade de cada igreja. São frequentadores assíduos e pode-se contar com eles para ajudar em quaisquer projetos porque estão sempre dispostos. Não só conseguem credibilidade desse modo, como também conseguem conhecer a igreja e seus membros. Aí, não se leva muito tempo para descobrir quem está e quem não está verdadeiramente comprometido com Cristo.
O dinheiro é uma grande arma. Se a igreja for grande e rica, eles contribuem regularmente e, gradualmente, aumentam a contribuição até se tornarem um dos principais suportes financeiros. Nas igrejas pequenas em que os membros, em sua maioria, são pobres, eles não fazem alarme com somas exorbitantes em dinheiro, mas gradualmente e, cuidadosamente, aumentam as contribuições até que os programas se tornem dependentes de seus suportes financeiros. Naturalmente que a Irmandade providencia o dinheiro que eles dão.

3- Destruir a base de oração e louvor da igreja

Um dos mais simples e importante alvo de Satanás é afastar a oração da igreja. São tantos os versículos acerca da oração que não conseguiríamos listar todos. Uma igreja forte é uma igreja que ora. A oração requer auto disciplina, mas infelizmente a maioria dos cristãos gasta muito pouco tempo em oração. Eles podem arrumar diversas formas de destruir a oração da igreja, todas sutis, mas geralmente muito eficientes.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."  (Tiago 5 : 16)

 

4-  Rumores

Uma vez que a base da oração esteja destruída, os satanistas ficam livres para fazerem o que quiserem. Uma das coisas mais fáceis a fazer são os rumores. A fofoca é uma das principais armas de Satanás. Pouquíssimas pessoas são fortes o bastante para não passar adiante um comentário. Os satanistas podem, facilmente, destruir a credibilidade de um pastor e de cristãos verdadeiros numa igreja, através de rumores.

I Tessalonicenses 5.22 diz "Abstenhai-vos de toda a aparência do mal". Cada cristão deveria cuidadosamente seguir este versículo.

 

5-O ensino e mudança de doutrina

Os satanistas sempre cobiçam posições de mestres nas igrejas, e podem fazer tremendos estragos nestas posições.
Não se engane. Nas maiores e mais ricas igrejas de nosso país, há um número considerável de ministros que são satanistas. A influência deles é muito grande e conseguem fazer grandes estragos porque os cristãos são preguiçosos para estudar a própria Bíblia e checar o que eles ensinam.

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."  (Mateus 7 : 15)

 

Os satanistas ensinam em duas áreas básicas:

Oração: Eles fazem da oração um procedimento muito complicado. Ensinam que há inúmeros passos que um crente deve tomar para certificar-se de que está em um relacionamento "correto" com Deus antes de obter qualquer poder pela oração ou, até mesmo de ser ouvido pelo Senhor. Eles usam e torcem muitos versículos para legitimar suas falsas doutrinas. Os membros leigos são desencorajados da oração porque a mesma é apresentada como um fardo, e, complexa.
Uma das mais destrutivas doutrinas satânicas de hoje é a mensagem da sai e da riqueza. É uma maneira de evitar que as pessoas se disponham ao sofrimento para ajudar outro irmão, e também, desencoraja ao cristão de sofrer perseguição. Ensinam que todo cristão deveria ser rico o tempo todo e saudável. Aquele que não o for, certamente, está falhando em alguma área da vida.

A doutrina do amor: "Não se deve julgar a ninguém". Os satanistas protegem a si mesmos com esta doutrina e os cristãos passivos não querem "ficar no calcanhar de ninguém". Assim, os servos de Satanás não são perturbados e nem suas vidas são investigadas.

6-  Para todo ensino apurado sobre satanás

Um dos maiores alvos de Satanás e seus servos é evitar qualquer ensino acerca de si mesmos ou sobre suas atividades. Fica mais fácil camuflá-las se as pessoas continuarem na ignorância. Aos satanistas é sempre ordenado prevenir qualquer ensinamento sobre Satanás nas igrejas em que frequentam.
As desculpas são muitas, dizem que qualquer ensino sobre Satanás dá a glória para ele, tira a atenção das pessoas de Deus, faz com que elas se voltem para Satanás, etc. A Palavra de Deus, no entanto, ensina muito a respeito do nosso inimigo e mostra que se formos ignorantes a respeito dele, ele, com certeza, terá vantagem sobre nós.
Um simples encantamento de um satanista poderoso designará um demônio a cada pessoa que frequenta a mesma igreja que ele. O propósito do demônio é manter guarda, e no instante em que alguém disser qualquer coisa sobre Satanás ele irradiará pensamentos para a mente da pessoa a fim de que esta não ouça o que está sendo dito.
Atenção! Os membros que reclamarem dos ensinamentos a respeito de Satanás e suas táticas poderão, provavelmente, ser satanistas.

7- Ataques de bruxaria enviados especialmente enviados contra membros lideres da igreja.

Esta é uma outra razão porque a oração é tão importante. Tanto os pastores, como os líderes ou aqueles que estão empenhados numa batalha espiritual, sofrerão ataques de bruxaria.
Serão tremendamente afligidos por toda a sorte de enfermidades, dificuldades na concentração, confusões, fadigas, dificuldades para orar, etc. Os líderes devem ser sustentados pela oração e intercessão dos membros da igreja. Uma vez que esta base não exista, os pastores e seus colaboradores passam a enfrentar estes ataques e em muitos casos são vencidos. É por esta razão que Paulo sempre pedia, no final de suas cartas, as orações de seus irmãos na fé.
O Incrível número de cristãos passivos, frios e "mortos", hoje em nossa terra serve de testemunho para mostrar o sucesso das táticas cuidadosamente planejadas por Satanás. A nossa oração é que todos os cristãos que lêem estas palavras procurem o Senhor em oração, buscando orientação de como lutar e enfrentar tais ataques em suas próprias igrejas.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"  (Mateus 16 : 18)

 

Fontes:  Bíblia Sagrada; horadaverdade.com. Dicionário de símbolos.

  O satanismo também possuem outras fontes dentro da sociedade para destruir a igreja e a humanidade que são a Maçonaria e a Nova Era. Movimentos religiosos que estão presentes no mundo inteiro e que se completam em suas doutrinas.

Pode-se dizer que a Maçonaria seria uma espécie de satanismos institucionalizado que tem como seu principal objetivo se infiltrar nas camadas mais importantes da sociedade e a igreja é uma delas.

A Maçonaria surgiu oficialmente como instituição na Inglaterra no inicio do século XVIII, por volta de 1717, e chegou ao Brasil por volta 1797, fim do século XVIII. Já tendo como um dos seus principais participantes D. João VI e posteriormente D. Pedro I. Que foi um dos grandes representantes da maçonaria da época.

Deste período em diante a maçonaria começou a ganhar destaque dentro do cenário social brasileiro.

A maçonaria tem por objetivo principal manter o controle social-ploitico-economico-religioso do mundo inclusive do Brasil.

A maçonaria tem como uma de suas estratégias o recrutamento de jovens para fazerem parte de suas atividades dentro de todas a esferas da sociedade inclusive a igreja através da ordem chamada de DeMolay que é especializada em recrutar jovens homens de idade entre 12 e 21 anos para realização de seus objetivos mais macabros. Estes jovens são atraídos pela promessa de prestigio social e econômico, bem como a obsessão pelo poder e o misterioso.

Com a maçonaria recruta jovens para se infiltrarem nas igrejas a fim de corromperem os jovens cristãos a viverem uma vida de pecado, promiscuidade, fornicação entre outras. Pois a maçonaria ensina que o que vale é o bem esta do carnal do homem seja qual for. O que também é ensinado pelo movimento Nova Era. Que diz que o homem é o centro de todas as coisas.

A visão de Deus dentro da Nova Era e da maçonaria.

Os maços veem Deus como o grande arquiteto do universo, ou seja, como aquele que planejou e fez o universo e o entregou nas mãos da humanidade. Já a nova era não fala em Deus, mais sim, do divino. Ou seja, uma força cósmica mais elevada que coincide com o mundo e com o homem. Em outras palavras o individuo pode dizer: deus esta em mim; eu sou meu criador. Para eles tudo é um, tudo é energia, tudo é deus.

Jesus Cristo: eles dizem que Jesus não e Deus, é uma ideia, não é uma pessoa divina. O cristo- ideia é um espírito ou uma alma que penetra tudo e que se manifesta cada vês de formas diversas, em personagens como Buda, Zoroatra.

A maçonaria assim como nova era se utiliza de símbolos satânicos como forma de propagar suas falsas doutrinas e aprisionar as pessoas vejamos alguns deles:

 

Anarquia. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

 

Cabeça de bode. É o símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.

 

Besouro. Este símbolo mostra que quem o usa tem poder influencia e poder dentro do satanismo.

 

 

 

Casal transpessoal. É representado pela letra ômega a ultima letra do alfabeto grego Simboliza o do fim do casamento, O adepto da Nova Era dizem que o ser humano não deve ligar se oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar livres Para procurar outros parceiros.

 

Chifre. Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos mal olhado, olho gordo.

 .

 

Círculo com Ponto. Este símbolo é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo ser
O símbolo antigamente também era utilizado como símbolo de adoração ao sol, e também representa o princípio sexual feminino, simbolizado pela lua.

 .

 

Cruz de cabeça para baixo. É uma forma de escarnecer da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos Usado por roqueiros e adepto da Nova Era.

 

Cruz com Laço. Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É à volta ao paganismo antigo, cujos deuses promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição em seu ritual.

 

Cruz satânica ou cruz da confusão. É mais basicamente um símbolo da cruz de cristo com um sinal de interrogação, questionando o reconhecimento e a validade de Deus e do cristianismo, e ainda as três pontas da cruz representam os três principais demônios de lúcifer, Lilith, belia,l e leviatã.A interrogação ainda representa o poder completo de lúcifer

 

.

 

Fitas entrelaçadas. Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova – erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

 

Hexagrama de dois triângulos entrelaçados. Formado por dois triângulos entrelaçados Este símbolo não é a Estrela de Davi cujos triângulos são sobrepostos. Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

 

Estrela de cinco pontas. As duas pontas para cima significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

 

 

A mancha. É Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de cristo Jesus.

 

Mão chifrada. É muito Usado por pessoas como um aceno em forma de cumprimento por artistas ligados a um determinado ritmo musical e seus fãs. Simboliza o louvor em ritual satânico.

 

Netuno. Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o Novo Messias.

 

Arco Iris. Apresentado pela metade é um dos símbolos muito usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual, e a Grande Mente Universal , que é Lúcifer. Também é considerado como a Ponte Mental entre o homem e as energias cósmicas. Na bíblia este símbolo representa uma aliança feita entre Deus e Noé, que jamais castigaria a terra com dilúvio novamente Gên. 9.12-17.

 

Olho de lúcifer. É muito Usado em roupas e outros objetos. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e de olho naqueles que estão fora do seu alcance.

 

 

Olho em cima da pirâmide. Simboliza satanás de olho nas finanças do mundo ver na nota de um dólar.

 

 

 

 

Raio. Este símbolo é o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a abnegação ao seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas e enfeites como pendentes brincos e outros.

 

 

  1. Usados por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás

 

 

Cruz de Nero ou pé de galinha. Esta cruz de cabeça para baixo Simboliza a verdadeira paz sem Cristo. Segundo a nova era, O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam eles, que a haste quebrada para baixo representava a derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também o usaram na década de 60. Hoje é usado pelas bandas de rock.

 

 

 

 

Unicórnio. É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: em todas suas modalidades.

 

 

Yin – yang. O negativo e o positivo. Equilíbrio das energias cósmicas; os dois extremos da vida: o bem e o mal. Representado por uma circunferência dividida por uma parte branca e outra preta. Sugere a possibilidade de harmonia entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Em outras palavras, ensina que o diabo não é tão ruim como se fala. O símbolo representa as duas forças integrantes do Universo: yin, força negativa ou feminina; yang, força positiva ou masculina, segundo um princípio filosófico surgido na China há milhares de anos. A alternância entre o yin e o yang constitui a base da tradicional crença chinesa no processo cíclico de nascimento e dissolução e na interdependência entre o mundo da natureza e a vida do homem. Yin-yang são, na filosofia oriental, as duas forças complementares, ou os dois princípios, contrários que se harmonizam, que abrangem todos os aspectos e fenômenos da vida.